quarta-feira, 16 de agosto de 2017

[Resenha- Conto A Encruzilhada das Almas Perdidas de Luiz Moreira

Olá Leitores!

Se você acompanha o blog percebeu que não teve resenha semana passada... Não percebeu? Então deixa pra lá e bola para frente (risos). 

Gente, eu quero dar ênfase a resenhas de livros nacionais, mas estou com dificuldade de encontrar livros nacionais de terror (resolvi até escrever um, mas não poderei resenhar meu próprio livro, então alguém da equipe vai resenhar, mas calma que estou no começo e nem ao ar no wattpad ainda ele foi), então se você conhece algum escritor nacional que escreveu um livro de terror e afins, ou você próprio, manda esse link para ele poder entrar em contato (meio que urgente) ou entre em contato!

Essa semana vou resenhar um conto de terror do meu novo amigo Luiz, nos conhecemos no grupo do Whatsapp da Editora Andross (a qual publicarei um conto na antologia, mais informações no meu blog, deixarei o link ali embaixo). Agora chega de falação e bora de resenha!!



Título: A Encruzilhada das Almas Perdidas
Autor: Luiz Moreira
Lançamento: disponível no wattpad por tempo indeterminado
Tags: conto, terror, diabo, encruzilhada, alma

Ponto forte: uma história que pode se ramificar para vários lados, se tornar um livro talvez.
Ponto fraco: não tem continuação :(

No começo pode parecer apenas mais um conto de terror, mas conforme vai aprofundando a leitura pode-se perceber que vai muito mais além, trazendo questões religiosas, espirituais, psicológicas, dentre outras que deixarei você, caro leitor, encontrar.

Charle tem uma vida monótona e comum, um trabalho o qual o sobrecarrega e um passado obscuro o qual ele tenta fugir, bom, ele obteve sucesso, até agora. Mas o que na vida dele de fato mudaria? Nada, pois ele sempre trilha o mesmo caminho, na mesma hora, como eu disse, uma vida monótona. 

Porém certo dia há uma mudança que não é de sua responsabilidade, já ouviu falar no ditado “lugar errado na hora errada”? Foi isso que aconteceu com Charle. Há um lugar místico, que aos olhos comuns, não tem nada demais, como uma superstição, passar por baixo de uma escada, por exemplo. Para uns é bobeira, para outros é a propagação do mal, do azar.

Charle teve um infeliz encontro com esse azar? Pode ser azar ou não, depende do ponto de vista, leia você também e iremos discutir sobre o que de fato é. 

Nesse encontro ele passou por experiências surreais, visões do passado, mas que o levaram a questionamentos interno e profundos, e posso afirmar que vai fazer você, caro leitor, a se fazer o mesmo questionamento. E esse fato o levou a tomar uma decisão que mudaria sua vida e o mundo em que vive.

O que você faria se encontrasse cara a cara com ele na encruzilhada? Eu já falei com o Luiz que eu ia pedir para ser vampira que vira morcego, tipo Hotel Transilvânia, os poderes dos vampiros de The Vampire Diaries, Damon como companheiro, os poderes dos vampiros de Academia de vampiros. É só um pedido então ia caprichar! (risos)

Leia na íntegra no Wattpad

Resenha por Escritora Aline Duarte 
Instagram @alinecarpesduarte
Twitter @alineyzza

7 comentários:

  1. Olá! Tudo bem?

    Adoro terror, li há poucos tempos um livro de contos do gênero e me agradou muito, talvez eu o leio também.

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victor! Tudo ótimo,
      Obrigada pela visita, eu nesse quesito eu sou um pouco suspeita, terror é o um gênero que me fascina, tanto nos livros, quanto nas séries.
      Mas o convite está aberto, fique a vontade :)

      Excluir
  2. Olá Aline, sabe de uma coisa, vou ler esse conto nesse momento, parece ótimo e o estilo que gosto, vou resgatar minha conta do wattpad e devorar esse conto, continue assim, adoro os posts de todos vcs, um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Evandro! Sei que não irá se arrepender. E já adiciona nós para estarmos todos conectados nesse mundo de livros <3

      Excluir
  3. Se tem um gênero que me fascina, esse é o terror, em especial conto, adoro textos rápidos, e sinda pusou comparar The Vampire Diaries, como não amar?
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mário! Concordo contigo, embora eu não tenha textos muito bons nesse gênero (de minha autoria). Sobre a comparação com The Vampire Diaries é uma observação minha, se ler o conto lá no final você entenderá o que eu falei. Obrigada pela visita! Abraço <3

      Excluir
  4. Aline, muito obrigado por pousar seu olhar sobre o meu conto, e me ajudar em todo esse processo. A encruzilhada das almas perdidas é um dos meus favoritos, amei escrever. Espero que quem leia sinta um pouco disso.
    Os super poderes dos vampiros de the vampire diaries são realmente tentadores. Hahahha
    No mais, não nos esqueçamos, o diabo sempre ri no final.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo