domingo, 20 de agosto de 2017

Inspirações


Salve leitores tudo bem?

No artigo de hoje trarei um assunto que envolve todo escritor na inicio de um novo livro, as inspirações.

Todo mundo tem alguém ou algo que nos inspira, seja uma personalidade, seja alguém próximo de nós ou até nós mesmo servimos como inspiração para outras pessoas que muitas vezes nem percebemos.

Para o escritor a inspiração é essencial para um novo livro seja qual for o gênero, todo livro que lemos surgiu de algo ou alguém que inspirou o autor do mesmo.

As inspirações funcionam de duas formas geralmente diretamente ou indiretamente, a indiretamente geralmente é gerada por pessoas, muitas vezes conhecemos pessoas que por algum motivo tem dificuldade de perseguir seus sonhos ou seguir com suas vidas seja por motivo de saúde ou condições financeiras, as circunstancias da vida são muitas e dificilmente facilitam a vida do ser humano, mas essas pessoas que geralmente nos inspiram indiretamente, geram inspiração não por suas histórias ou sofrimentos, mas sim pelo modo como encaram a vida, porque por mais empecilhos que surgem na maioria das vezes diariamente, essas pessoas que gosto de chamar de anjos, sempre olham as situações com otimismo e brilho no olhar, nós nunca sabemos de onde elas tiram forças para persistir, mas elas se tornam exemplos para nós corrermos atrás de nossos sonhos, elas muitas vezes se tornam nossas maiores inspirações para a vida em geral, e eu tenho um rapaz bem assim na minha vida, meu irmão é meu herói um exemplo de que nada nessa vida pode abalar a nossa felicidade.

A diretamente é mais fácil de ser encontrada e muitas vezes surgem de surpresa na nossa frente, são as famosas inspirações para um novo projeto, para começar a construir e em minha opinião para escrever um novo livro, exatamente, não existe um escritor que seja que escreveu um livro seja algo que engatilhou ele, seja um sonho ou algo que alguém lhe disse, ou até como eu lendo outro livro do mesmo gênero
.
Até bíblia foi escrita por inspiração de Deus aos homens e mulheres da época.

Inspiração nos influencia até em nossas ações, seja qual for a sua inspiração use-a com sabedoria que você chegará longe.

E então quem ou o que é sua inspiração?

Segue minhas redes sociais:

Instagram: renatoliraoficial89
Twitter: renatolirareal

Até mais.

2 comentários:

  1. Olá Renato! Minha maior inspiração e motivo para começar a escrever é minha vida. Meus sentimentos (desabafo), situações que passei (escritas direta, por exemplo, um conto que contei uma experiência sobrenatural que passei, ou indiretamente, meu primeiro livro, onde conto minha vida um pouco mascarada), pessoas que conheci. Pode soar narcisista, egocêntrica, mas é uma barreira psicológica, como uma grande fronteira entre eu e o mundo da fantasia, e tenho certeza de que quando conseguir ultrapassar essa fronteira, meus textos melhorarão e muito.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Que legal Aline, obrigado por seus comentários.

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo