domingo, 6 de agosto de 2017

Resenha - A Mão Esquerda de Deus

Salve leitores, tudo bem?
Já ouviram falar em paixão a primeira vista literária?
Na verdade nem sei se isso existe, mas se existe foi exatamente isso que eu tive, geralmente eu leio a sinopse para me interessar por um livro, mas com esse só a capa e o titulo me fez querer ele perdidamente, e por obra magnífica de Deus eu ganhei a trilogia de presente então para aguçar a curiosidade de vocês também eu vou aqui apresentar a resenha do primeiro volume.
Thomas Cale é um adolescente de aproximadamente 15 anos que desde que se conhece por gente vive em um santuário junto com outros jovens onde são treinados desde o momento que chegam para lutar contra os antagonistas que até onde os jovens sabem são adoradores do pecado e devem ser exterminados da face da terra.
O problema é que a rigidez vai alem do treinamento, alem de dolorosas punições quase que diárias, a comida é abaixo do nível de pobreza, diga se que nem porcos comem, mas os jovens monges são obrigados a comer todos os dias e em todas as refeições.
Certo dia dois outros monges, Kleist e Henri Embromador descobrem uma chave escondida e chamam o jovem e enigmático Cale para juntos com eles descobrir o que há atrás daquela porta que até o momento nunca havia sido notada.
O que há atrás da porta mudará para sempre a vida daqueles jovens e despertará o até então adormecido anjo da morte, a mão esquerda de Deus.
Esse livro me atraiu desde do primeiro momento, mas como sempre dizem não devemos julgar um livro pela capa então li a sinopse e isso são aumentou a minha vontade de ler esse livro. A linguagem é muito boa fácil e intrigante a ponto de te prender do inicio ao fim, eu ainda não li o último e é a segunda vez que leio o segundo e mal posso esperar para saber como termina essa trama.
Ao mesmo momento que parece ser uma história medieval ela te faz pensar que isso poderia muito bem se aplicar nos dias de hoje.
Eu ainda não conheço outros títulos do autor Paul Hoffman, mas eu quero muito conhecer, pois esse é um dos melhores livros de literatura estrangeira que eu já li em toda a minha vida e um dos poucos livros que li sem influencia de ninguém e sim porque a capa me chamou a atenção.
Eu recomendo para aqueles que querem algo intrigante, misterioso e empolgante, tudo junto e misturado.

Segue minhas redes sociais.
Instagram: renatoliraoficial89
Twitter: renatolirareal

Até mais.


10 comentários:

  1. Olá,
    Mas que resenha é essa? Me convenceu completo a ler esse livro, vocês do Dark Books são muito bons, por isso adoro suas dicas e resenhas.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Mário, eu me apaixonei de cara por esse livro e recomendo sempre.

      Excluir
  2. Nossa que resenha top,eu super quero ler esse livro agoraa

    ResponderExcluir
  3. Nossa que resenha top,eu super quero ler esse livro agoraa

    ResponderExcluir
  4. Ola!!! Eu definitivamente amei a resenha!!!! Me conquistou pra lê o livro!!! Muito bom mesmo! Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem?
    Realmente tem livros que só pela capa a gente já sabe que é bom né? Gostei bastante da resenha mas não curto livros com uma pegada de fantasia então dessa vez passo a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo